segunda-feira, 9 de março de 2015

#2 Guia da blogosfera - Dicas de como ter postagens melhores



Olá meninas,

   Eu acho que eu não expliquei no outro post mas o "Guia da blogosfera" e uma nova serie do blog de dicas para blogueiras e toda segunda feira vai ter post novo dessa serie. Eu fiz o primeiro dica de blogueira e algumas meninas gostaram bastante e hoje tem ouuuutro !! O papo de hoje e como ter postagens melhores. Eu vejo vários "errinhos" ou coisinhas que não ficam tão legais num post, e nesse post eu vou falar sobre essas coisas para vocês terem sempre as melhores postagens .


Postagens pequenas :
  Algumas meninas tem blogs ótimos e ideias suuuper legais mas quando vão passar essas ideias para um post elas acabam colocando tudo resumido, o que por um lado é bem chato porque a postagem fica bem pequena e com pouca informação, isso acaba fazendo com que eu não volte naquele blog porque eu sei que eu nunca vou ter todas as informação de um post porque quem o escreveu resumiu muuuito a informação .

Dica: Quando você for fazer uma postagem pesquise em outros sites antes para que você tenha bastante coisa para falar e para que seu post não fique tão pequeno.


Muitas cores\Fontes ruim ler:
    Outra coisa que eu vejo muitas meninas fazendo é colocar muitas cores no texto do tipo um paragrafo azul, no outro amarelo,verde,vermelho e toda a postagem vira quase uma escola de samba de tanta cor, isso não é muito legal porque acaba ficando uma leitura chata e cansativa.

Dica: Se você que usar cores na sua postagem tudo bem, mas use cor apenas no que for importante para que crie um destaque na postagem.

    A mesma coisa serve para as fontes, eu vejo muito blogs femininos em que as meninas querem deixar o blog mais fofinho e acaba escrevendo com fontes diferentes que fica muuuito ruim de ler. Algumas fontes até da para você entender mais outras são muito ruim para entender.

Dica: Não use muitas fontes no seu blog escolha apenas uma para todos os post, seu leitores iram gostar mais e todos vão entender o que estar escrito.

Muitas fotos em uma unica postagem:
  Tem alguns blogs que colocam quase dez fotos em um único post e isso também fica meio ruim porque as fotos querendo ou não se destacam num post e elas vão acabar chamando mais atenção do que seu texto.

Dica: Coloque de 5 a 7 fotos no máximo no seu post assim ficara mais clean sem tanta foto em uma postagem só.











6 comentários:

  1. Adorei as dicas, te desejo muito sucesso com seu blog! E poste mais dicas to começando agora e vai me ajudar muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desejo tudo em dobro para você!! que bom que gostou :D

      Excluir
  2. Adorei o post , a ideia é muito criativa !
    Dê uma olhadinha lá no blog
    http://romanticanamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oi linda, adorei seu blog, queria ser sua parceira, me mande um email para estilodarebeca@gmail.com

    www.estilodarebeca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir